O Espaço da Diversidade, da SMED Alvorada, participou do 1º CIED/UFPEL, ocorrido de 20 a 22 de outubro, em Pelotas. Estiveram presentes, representando o município, os professores Bruno Zarzana Lopes, Maria de Lourdes da Silva, diretores do Espaço da Diversidade, Sandra Cettolim, do Conselho Municipal de Educação. O objetivo do evento foi o de buscar uma reflexão sobre os desafios metodológicos da Educação a Distância (EAD) no ensino superior, propondo debates sobre experiências em instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior, a fim de enfocar as inovações científicas e tecnológicas em EAD e elucidar aspectos das metodologias empregadas nessa modalidade de ensino.
“O nosso município participou com a apresentação de trabalhos na categoria Pôster com o título de: “Caminhos da Tutoria Presencial”, tendo como apresentadores, os Professores Bruno Zarzana Lopes e Simone Majerkovski Custodio.
O objetivo do trabalho foi destacar as contribuições quanto a estratégias e alternativas, criadas pelos tutores locais e apresentadores de ambos os municípios (Alvorada e Cachoeirinha), para manutenção dos cursistas, quanto ao acesso à plataforma moodle, bem como orientando-os na execução das atividades propostas no curso.
O curso tem um total de 200 horas, tendo caráter de extensão visando à formação continuada dos professores das redes de ensino envolvidas, através de parceria UFRGS/DEDS, em Procedimentos Didáticos Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira, onde o uso de novas tecnologias auxiliam os docentes na implantação da Lei 10639/03, no cotidiano escolar.
A secretária de educação Jussara Bitencourt, salientou a importância da participação neste congresso internacional, oportunizando para nossa cidade, além da qualificação, contatos que certamente vão trazer novas parcerias para a cidade e destacando o compromisso desta administração, na figura de nosso prefeito João Carlos Brum, com investimentos na qualificação e capacitação dos docentes.
Texto e Fotos: Prof. Bruno Zarzana Lopes. Espaço da Diversidade/SMED
Nenhum comentário:
Postar um comentário