terça-feira, 29 de março de 2011

                  Município de Alvorada Participa do III Acampamento Municipal Estudantil em Cachoeirinha.


O III Acampamento Municipal Estudantil no Colégio Daniel Paiva de Oliveira – CADOP aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2011 e teve como tema: “Educação sem fronteiras, possibilitando diferentes aprendizagens” capacitando os representantes das escolas de forma prazerosa, espontânea e criativa, por meio da promoção de uma interação lúdica, estimulando o espírito extremamente investigativo atuando sobre os problemas locais, a fim de permitir avanços nos processos de ensino e aprendizagem e apropriação à pesquisa científica.

Durante o acampamento, os participantes foram divididos em grupos e cada grupo foi acompanhado por um monitor e um professor responsável, além do apoio da equipe da assessoria pedagógica da SMED e com o atendimento de profissionais qualificados, no desenvolvimento das atividades previstas.

A SMED DE Alvorada marcou presença nas atividades, através do Espaço da Diversidade, trazendo para a apresentação cultural, o Grupo de Cultura e Dança Afro-Axe Delê.

Criado em Quatro de agosto de 2007 na cidade de Alvorada-RS, com o objetivo de resgatar e expandir a cultura de origem AFRO-BRASILEIRA, valorizando os indivíduos dentro e fora da comunidade, promovendo sua Alto-estima e sua cultura tão rica de propósitos. O Grupo de Cultura e Dança Afro-Axé Delê vem tentando mostrar, (como vários grupos e grandes artistas do Brasil) através da dança, o universo mágico, o encantamento, a beleza, o movimento, a vibração e a força oriunda dos negros Africanos agora Brasileiros. Formado por crianças de quatro anos até adolescentes de dezessete anos. Dirigido pela Sra. Sandra Chagas e o Sr. Edson Barcelos.

A Diretora Geral do Espaço da Diversidade, Prof.ª Maria de Lourdes Santos da Silva e demais membros de sua Equipe de trabalho salientaram a importância do evento agradecendo pelo convite que nos foi dado, para mostrar o trabalho que é desenvolvido em nossa cidade, dando mais visibilidade e oportunidades aos jovens Afrodescendentes.

Texto: Prof. Bruno Zarzana Lopes. Diretor do Espaço da Diversidade.





Nenhum comentário: