terça-feira, 22 de setembro de 2009

2º CONGRESSO BAIANO DE PESQUISADORES NEGROS.‏

2º CONGRESSO BAIANO DE PESQUISADORES NEGROS.


Parte do GT( grupo de trabalho) "MOJUBÁ" juntamente com a diretora do Espaço da Diversidade, profª Maria de Lourdes Santos da Silva e a secretária municipal de educação Jussara Verás de Bitencourt, viajam nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, para a cidade baiana de Feira De Santana. O objetivo da viagem é participar do 2º encontro de pesquisadores negros baianos.
Os integrantes do GT, são: Profº Bruno Zarzana Lopes, assessor pedadógico da SMED E Historiador; Lena Mara Oliveira de Oliveira, assessora do Espaço da Diversidade; Sandra Rosane Cettolin, diretora da escola Almira Feijó; Luis Renato Batalha Ribeiro, Diretor da escola Paulo Freire; Profª Perla da Silva dos Santos, da escola Normélio P.Barcellos; Profª Maria Enaura da Silva Tavares, responsável pelo setor das Bibliotecas Escolares; Profª Sandra Maria Silveira Chagas Barcelos, coordenadora do grupo Afro-Axé Delê.
O evento será um espaço de debates em perspectiva multidisciplinar sobre o tema outros caminhos das culturas Afro-Brasileiras: Confluências, diálogos e divergências. Trata-se de uma promoção conjunta de universidades estaduais e federais do estado em parceria com Associação de Pesquisadores Negros da Bahia( APNB), o evento tem o objetivo de viabilizar pesquisas relacionadas a experiências de populações afro-descendentes.Serão incentivados trabalhos em regiões pouco estudadas ou evidenciadas, onde Alvorada se enquadra, buscando-se suporte teórico para viabilizar-se para posteriormente, participar e apresentar projetos, em uma pesquisa de campo, a nível nacional.


Texto: Bruno Zarzana/SMED

Nenhum comentário: